segunda-feira, 30 de julho de 2012

Curso de Ilustração

Comentei em outra postagem sobre um curso de desenho de onde tive ótimas lições de Grafite. Trata-se do curso dos desenhistas famosos, um curso a distância criado em 1948 por Norman Rockwell, Albert Dorne e outros craques da ilustração americana.

O curso ainda está de pé no site da FAS - Famous Artists School, e pelo que pesquisei ele continua com a mesma qualidade e compromisso de antes. O preço não é alto e se você tem uma graninha guardada, um bom domínio de inglês escrito e gosta de estudar sozinho em casa, vale a pena.

Você tem acesso as lições em livros impressos ou em pdf, faz os exercícios e manda para os professores avaliarem. Depois você recebe de volta seus desenhos cheios de anotações de críticas e sugestões. Nesse link você pode se registrar para uma lição gratuita e testar o método. Segue abaixo um dos exercícios que fiz no módulo gratuito:



E para quem não tem a grana nem o inglês, existe o Projeto Desenhistas Autodidatas que esta se empenhando em traduzir o material original do curso. Você paga uma taxa que cobre os custos de tradução, revisão e diagramação e depois tem acesso as lições traduzidas. O pessoal ta fazendo um trabalho de qualidade, vale a pena conferir.

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário